Roger e Renato Gaúcho: só um deles era colorado quando criança
O Inter está próximo de anunciar a contratação do técnico Roger Machado. O Juventude já informou a saída do comandante na manhã desta quarta-feira (17) e restam detalhes para que o profissional seja anunciado oficialmente nas próximas horas. A equipe da serra gaúcha ainda confirmou que deixam o Alfredo Jaconi o preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques.
Roger Machado esteve no comando do Juventude no empate contra o Atlético Mineiro, na última terça-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo foi disputado em Brasília, já que o time vendeu o mando de campo. O treinador, então, teve sua despedida longe do Alfredo Jaconi.
Agora, o técnico dará sequência aos trabalhos com o Inter na temporada de 2024. Diante disso, os torcedores levantaram uma questão referente ao time do coração de Roger Machado. Apesar de ter defendido as cores do Grêmio como jogador e treinador, o comandante tem uma conexão especial com o Clube do Povo. Ele falou sobre o tema em entrevista.
“Em função de eu ter um tio meu que trabalhava nas copas do Internacional, vendendo bebidas antes de jogo. Então eu ia muito a jogo. Chegava duas, três horas antes e ficava lá ajudando ele a organizar as bebidas e depois, no momento do jogo, ele me liberava pra ver o jogo”, disse o novo treinador do Colorado, em entrevista para Roberto Jardim.
Veja a declaração completa de Roger Machado:
Roger Machado deixa o Juventude para defender o Inter
Veja o comunicado do Juventude sobre a saída de Roger Machado:
O Esporte Clube Juventude informa que Roger Machado está deixando o cargo de treinador da equipe principal. Junto a ele, também deixam o estádio Alfredo Jaconi o preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques.
O Esporte Clube Juventude destaca e agradece o empenho dos profissionais ao longo dos últimos meses.
O Departamento de Futebol do Juventude indicará o novo treinador alviverde nas próximas horas.